Quando o bebê está no útero materno, frequentemente está seguro e confortável. Durante e, principalmente, após o parto, o bebê experimentará situações bem diferentes. Muitos procedimentos podem ser "doloridos", como, p.ex. o teste do pezinho. Um toque especial - como a massagem - poderá proporcionar uma sensação agradável e de segurança ao bebê. Vamos experimentar isto?
Neste espaço vamos aprender, discutir e trocar informações sobre técnicas de massagem para bebês e seus efeitos. Oferecemos cursos, palestras e orientações (individuais e em grupo) sobre o tema.
sexta-feira, 25 de novembro de 2011
sábado, 12 de novembro de 2011
Dor? Estresse? Use MASSAGEM!
Estudos realizados com mães/pais e seus bebês mostram que a massagem pode interferir no relacionamento entre pais e filhos.
Diante de uma situação estressante e/ou dolorosa, a massagem pode substituir estas sensações por relaxamento e tranquilidade.
Você já experimentou aplicar a massagem em seu bebê?
quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Método das Cadeias fisiológicas musculares
Michele Busquet-Vanderheyden, cinesióloga e osteopata, adaptou as manobras da SHANTALA para o método das cadeias fisiológicas musculares do bebê. Em seu livro, ela descreve os objetivos, a sequencia e aplicação desta técnica.
sexta-feira, 4 de novembro de 2011
Harry Frederick Harlow
Harlow foi um psicológo que realizou experimentos de privação social e isolamento materno utilizando macacos Rhesus.
Aparentemente "traumatizante",o vídeo mostra a relação de carinho, afeto e segurança que uma "mãe confortável" pode dar a seu filhote.
Estudos comprovam que o mesmo pode acontecer com o bebê. Por isso, a massagem pode propiciar a ele o carinho, afeto e a segurança que são tão necessárias ao nosso desenvolvimento! O MUNDO ESTÁ PRECISANDO DISTO!
quinta-feira, 3 de novembro de 2011
Curtindo no facebook
Podemos nos encontrar no facebook:
terça-feira, 1 de novembro de 2011
CANTA E CONTA - SESC Osasco
Dia(s): 12, 19 e 26 de Novembro/11
Sábados, às 11h - Grátis
A dupla, formada por uma atriz/contadora de histórias e uma musicista/psicóloga psicodramatista, propõe a contação de história interativa, enriquecida pela participação do público, e musicada com canções do folclore brasileiro e da cultura infantil. Contadas em clima afetuoso e descontraído, as histórias estimulam a sensibilidade, a expressão, o raciocínio, a sociabilização, entre outros atributos que colaboram na formação do indivíduo. Indicado para crianças de 1 a 2 anos, acompanhadas pelos responsáveis. Com Paula Lisboa e Marina Siqueira. Duração: 50 min. Espaço Brincar. Retirada de senhas 30 min antes no local.
LIVRE - esta atividade será melhor aproveitada a partir de 18 meses
Vale a pena conferir
*_*
Assinar:
Postagens (Atom)