sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Do início....

Como costumo dizer: "Vamos começar do início" (rs).
Este início se deu na minha graduação em fisioterapia, quando precisei escolher um tema de monografia (hoje TCC). Minha escolha foi MASSAGEM PARA BEBÊS. A única técnica conhecida era a Shantala e eu queria descobrir se existiam outras e quais os efeitos produzidos nos bebês. O que eu encontrei foram mais duas técnicas: uma que denominamos Massagem no sul da Ásia e O toque da borboleta.
Ao longo dos anos, outras técnicas foram adaptadas às crianças e aos bebês.

Continuei minha pesquisa, meu estudo e minha prática sobre o tema até que, em 2008, obtive o título de mestre em Ciências da Reabilitação pela FMUSP com a dissertação: Fatores relacionados com a adesão a duas formas de orientação fisioterapêutica para prática de massagem em bebês. 
A convite de minha orientadora, trabalhamos por mais 2 anos "transformando" o conteúdo desta dissertação num livro. Encaminhamos a proposta para a Editora Manole e, em Jul/2011, ele foi lançado. Olha ele aqui -


Agora estou oferecendo palestras gratuitas (de 45 a 60 minutos) em escolas, creches, faculdades e maternidades com o intuito de divulgar o tema e o livro.

Se você tiver interesse, entre em contato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário