terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O toque nas escolas

Sabe aquele ditado: "Santo de casa não faz milagre"?

Às vezes é assim que me sinto quando ofereço projetos como este nas escolas, creches e maternidades de minha cidade. Não recebo nem retorno das pessoas, nem dos órgãos/secretarias competentes. Minha proposta ressoa em eco.

Ensinar MASSAGEM PARA BEBÊS E CRIANÇAS é muito fácil. Não necessita de equipamentos caros, sofisticados, modernos e nem de alta tecnologia. Basta utilizar nossas as mãos ou outros objetos (bolinhas, bastões, bexigas, etc) e ter vontade de aprender e aplicar este recurso terapêutico no bebê ou na criança.
Os benefícios da massagem são inúmeros.

O vídeo que apresento aqui é de um projeto desenvolvido pelo Centro de Educação Infantil - CEU CEI Vila Curuçá (São Paulo - SP), com o objetivo de sensibilizar toda a comunidade escolar (crianças, famílias e educadores) para a importância do toque e da afetividade no desenvolvimento infantil.

Fique muito emocionada ao ler que este projeto recebeu "Menção Honrosa" no 3º Prêmio "Paulo Freire" pela qualidade do Ensino Público Municipal, promovido pela Câmara Municipal de São Paulo em 2008.
Parabéns pela iniciativa, mas, mais ainda, pela acolhida deste projeto.

Se tivéssemos mais contato, toque, carinho e afeto nas escolas, teríamos bem menos (ou nenhum) espaço para a agressão, a violência, as armas e talvez até mesmo para as drogas nas escolas e na nossa sociedade.

http://www.youtube.com/watch?v=EgzWCCeP78k

Vamos pensar nisto?

Boa massagem para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário